Este é Guo Xinzhen, que foi sequestrado e traficado na China quando tinha 2 anos. Seus pais não desistiram e o procuraram por todo o país, percorrendo mais de 500 mil quilômetros. Não faz muito tempo, eles puderam se encontrar novamente e se abraçar novamente.
Em 1997 houve um momento que ficou na retina de milhões de pessoas, tanto na China como no mundo. É sobre o sequestro de um menino de 2 anos chamado Guo Xinzhen , fato que resultou em uma intensa busca por parte de sua família e das autoridades daquele país.
E assim, como um filme, a busca terminou 24 anos depois daquele evento traumático, informou a CNN . Isso ocorre porque a polícia da cidade de Liaocheng, província de Shandong, notificou que Guo estava morando na província de Henan.
As autoridades notificaram seus pais, que se encontraram com Guo, agora adulto. Seus pais gritavam, choravam e falavam “ nós te encontramos, você voltou ”.
Mas a história não ficaria sozinha na reunião, já que a polícia tinha um trabalho a fazer e investigar as causas do desaparecimento de Guo.
Segundo os policiais, eles prenderam duas pessoas envolvidas no sequestro do jovem, que também o traficou.
Depois de sequestrado, o caso ficou sempre aberto, durante 24 anos, já que a tecnologia da época não permitia o estudo de DNA e amostras de sangue que a polícia coletava.
E seus pais não paravam de procurar Guo. Na verdade, seu pai, Guo Gangtang, viajou grande parte do território chinês em uma motocicleta tentando encontrar alguma pista de seu paradeiro. Assim, ele percorreu mais de 500 mil quilômetros em busca do filho.
Apesar de acumular dívidas milionárias e quebrar 10 motocicletas pelos longos trechos, a história dos pais de Guo e sua busca inspiraram o cinema a fazer o filme ” Perdidos e Amor “, de 2015. A história também serviu para localizar mais de 100 crianças que foram sequestrados e reunidas com suas famílias.
Mais de duas décadas após o sequestro, a polícia conseguiu usar a tecnologia para descobrir que o suspeito adulto de 26 anos era na verdade Guo.
Para a China, o sequestro e o tráfico de crianças continuam sendo um problema, tanto que o governo lançou um banco de dados de DNA em 2009 para rastrear menores desaparecidos.
Traduzido e adaptado de: UPSOCL
Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…
Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…
Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…
E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…
Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…
CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO ! Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…