Notícias

Juíza prioriza processos para não deixar nenhuma criança sem lar

Por: JCS

Lívia Borges Zwetsch, juíza, em Santa Catarina, deu preferência em seus julgamentos, aos processos referente a adoção e conseguiu o excelente resultado de não deixar nenhuma criança sem lar numa cidade do estado.

Veja que atitude maravilhosa, a magistrada em entrevista disse que conseguiu um lar para todas as crianças do abrigo Casa Lar da Comarca da cidade de Santa Rosa do Sul, estado de Santa Catarina.

Foto; Reprodução

“Hoje, felizmente não tenho nenhuma criança ou adolescente disponível para adoção, e nem processos de destituição do poder familiar em andamento. Os menores que atualmente estão acolhidos aguardam a reestruturação da família, o que espero que em breve aconteça”, afirmou a juíza, ela periodicamente faz visitas à casa de acolhimento, e cheia de atenção e carinho conduz as crianças a atividades de recreação e lazer.

Ela mostrou um desenho curioso que uma certa menina de 9 anos fez, a qual se sentiu muito bem acolhida. O desenho apresentado pela juíza constava a seguinte mensagem: “Juíza muito obrigado por nos dar uma chance”, destacada em lápis de cor.

A menina que fez o desenho de agradecimento e seus quatro irmãos estiveram no abrigo durante cinco meses, enquanto o instituto advertia seus pais acerca de suas obrigações como educadores e sustentadores da família.

Foto: Reprodução

“Tenho um carinho enorme por elas, pois sei da realidade difícil que as crianças enfrentam. São crianças e adolescentes na maioria muito dóceis e carinhosos, é muito fácil de ficar encantada”, informa a juíza.

Às pessoas ou casais interessados em adotar uma criança, a juíza faz questão de orientar que: é muito importante ter a clareza que adotar não é uma filantropia e muito menos caridade. “Adotar é entregar-se sem medo e por inteiro à maternidade ou à paternidade. Adoção é, em essência, um ator de amor” disse Lívia.

Uma profissional que, acima de tudo, é a favor da vida. Pois ela é conhecida não apenas por defender a adoção de crianças, mas, também a adoção de animais.

Com Informações: PapodePai

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

2 semanas ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

2 semanas ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

2 meses ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

1 ano ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

1 ano ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

1 ano ago