“Spencer”, do chileno Pablo Larraín, terá como foco o último Natal que Diana passou com a família real, antes de se divorciar de Carlos. A semelhança é impressionante e inegável.
No mundo das notícias que giram em torno de anúncios de projetos em Hollywood, costuma-se falar de uma combinação de criadores e performers, que conseguem deixar todos excitados, antes mesmo de a primeira cena ser filmada.
Para a mídia especializada, basta ter acesso a uma imagem de um ator ou atriz no papel que todos acreditam que será aquele que lhe dará a glória, de enlouquecer.
Assim foi com a Variety e a divulgação da primeira imagem de Kristen Stewart como Diana Spencer, também conhecida como Diana de Gales.
Já é sabido que a atriz fará o papel da princesa do filme Spencer. Por trás dessa produção ainda existe um grupo de pessoas tão luxuosas quanto esta talentosa atriz. Na direção do projeto está o aclamado diretor chileno Pablo Larraín, que dará vida a um roteiro escrito por ninguém menos que Steven Knight, o criador e roteirista de Peaky Blinders.
Acompanhando Kristen na frente das câmeras estarão atrizes e atores de grande calibre, como Timothy Spall, Sally Hawkins e Sean Morris.
O filme é um dos mais esperados deste ano. Como suas filmagens estão prestes a começar, devemos esperar sua estreia não antes de meados de 2021. Embora The Crown já tenha feito uma reconstrução completa da personagem de Diana de Gales, a interpretação de Kristen promete ser algo muito diferente.
Se nos referirmos ao filme internacional de Pablo Larraín, o igualmente premiado e festejado Jackie, podemos antever um pouco do que será este outro. Neste filme, Natalie Portman interpretou Jackie Kennedy, a viúva do ex-presidente John F. Kennedy, em um momento particular de sua vida. Era um retrato íntimo e sombrio, que rendeu a Natalie uma indicação ao Oscar.
A semelhança de ambos os projetos nos faz pensar que Spencer deveria seguir a mesma linha. A esse respeito, não ficaríamos surpresos em saber que Kristen também foi indicada ao Oscar.
Com o bom trabalho que vem realizando há vários anos, não seria estranho para a academia considerar que é hora de recompensar o seu trabalho.
Tradução e adaptação de: UPSOCL