Depois de uma corrida eletrizante, competitiva e muito emocionante, Lewis Hamilton vence o GP Brasil de Fórmula 1, realizado em São Paulo, (14/11) e conquista a simpatia dos brasileiros fazendo o mesmo que Ayrton Senna fazia: parou o carro após a vitória e pediu uma bandeira do Brasil para um dos comissários. Para alegria de todos, ele deu uma volta segurando a bandeira brasileira, da mesma maneira que o lendário Senna fazia ao vencer uma competição.
Para Hamilton, a atitude foi uma forma de homenagear o brasileiro Senna e agradecer a simpatia de todos os brasileiros que estavam em interlagos torcendo por sua vitória. Realmente ele fez com que tanto as pessoas presentes em Interlagos quanto os fãs que acompanhavam a narração via Rede Bandeirantes de TV se lembrassem do ídolo Airton Senna, assim, a alegria dele segurando a nossa bandeira tanto no carro quanto no pódio fez com que todos os brasileiros se sentissem representados naquela vitória épica.
Hamilton, devido às punições, largou em 10º lugar, fez uma corrida espetacular e ultrapassou o holandês Verstappen que era o 1º colocado. Foi uma corrida de superação e muita batalha, os que acompanharam a corrida ficaram muito emocionados.
Hamilton é heptacampeão mundial de F1 e sempre fez questão de mostrar seu carinho e admiração pelo piloto brasileiro Ayrton Senna, ao final da competição, mostrou seu capacete que foi feito para homenagear Senna e o Brasil.
Veja o que ele disse:
“Viemos para uma pista na qual perdemos em 2019, antecipamos que faria muito calor mas, por alguma razão, o carro funcionou de forma fantástica. Todo fim de semana eu tento colocar o carro no lugar em que desejamos, só que eles (RBR) estavam muito à frente na última etapa (no México). Fiquei muito surpreso porque estávamos tão perto e quando eu passei Max, eu ainda tinha pneus, então continuei. Foi estranho, não é normal mesmo. Mas estou feliz”.
Veja o vídeo em que ele pega a bandeira brasileira: