Por: JCS
Malala Yousafzai, ativista paquistanesa, de 22 anos, veio às redes sociais para celebrar sua novíssima conquista: graduou-se na Universidade de Oxford, Inglaterra. Afinal, formar-se é uma grande felicidade, ela aparece em uma foto completamente lambuzada de tintas comemorando em casa com a sua família.
Ela disse na legenda de seu post: “Difícil expressar minha alegria e gratidão nesse momento ao concluir minha graduação em Filosofia, Política e Economia em Oxford”. “Eu não sei o que está por vir. Por enquanto, será Netflix, ler e dormir”, brincou toda sorridente.
Malala se tornou muito conhecida por seu engajamento na defesa dos direitos humanos das mulheres e da luta para que todas tenham acesso à educação.
Com um ótimo senso de humor, montou um “check-list” nos Stories, incluindo: “desempregada”, “indo dormir por dias” e “precisando de novas séries para assistir”, inclusive ela pediu sugestões de seus seguidores sobre quais os filmes mais recomendados para assistir.
Sua luta pela educação e inclusão feminina lhe rendeu vários prêmios: 2014 Prêmio Nobel da Paz; 2015 Shorty Award; Herói Adolescente; 2013 Prêmio da Nações Unidas de Direitos Humanos; 2011 National Malala Peace Prize, e vários outros.
A adolescente paquistanesa foi conhecida por todo o mundo pela coragem em lutar pela educação e inclusão das mulheres na educação. Em 2007, o Talibã tomou o controle de sua terra natal, Vale do Swat, Paquistão, com a ordem de executar publicamente todos que discordassem das regras impostas. O talibã proibiu mulheres de frequentarem as escolas, passando a atacar os colégios. Malala montou um blog, com o pseudônimo GULMAKAI- ali onde escrevia como era a qualidade de vida das pessoas nesse regime, logo em seguida, começou a defender o acesso das mulheres à educação.
O sucesso logo veio através das defesas que fazia no blog, o que a tornou alvo do Talibã. Em 2012, aos 15 anos, estava em um ônibus escolar voltando para casa, um militante entrou no ônibus querendo saber quem era Malala, assim que se identificou o militante atirou em sua cabeça, mas os médicos a conseguiram salvar.
Em 2014, recebeu o Prêmio Nobel da Paz, sendo a pessoa mais jovem na história a receber este prêmio
Com informações: G1
Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…
Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…
Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…
E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…
Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…
CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO ! Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…