Mateo, 10 ANOS, deu positivo para coronavírus em janeiro passado e ficou 18 dias internado no Hospital Mancha Centro, na Espanha. Desse total, 11 dias foram em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele recebeu alta em meio à ovação dos funcionários.
Nos últimos tempos, em que o coronavírus se tornou um assunto constante e preocupante de conversas, é uma alegria tremenda quando alguém consegue se recuperar com sucesso da doença que já ceifou mais de 2 milhões de vidas no mundo. Foi exatamente o que aconteceu com um menino de apenas 10 anos na Espanha, que após passar 11 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) venceu a batalha contra o COVID-19 e teve alta.
A história de Mateo (10) ficou conhecida na Espanha no dia 23 de janeiro, depois que uma das enfermeiras que mais teve contato com ele publicou uma foto em suas redes sociais.
O menino foi internado na UTI do Hospital Mancha Centro de Alcázar de San Juan (Ciudad Real), na Espanha, após ter testado positivo para coronavírus. Ele finalmente teve alta na sexta-feira, 29 de janeiro, em meio à ovação dos funcionários do centro de saúde que o encontraram lá. Ele esteve no local por um total de 18 dias, escreveram eles em um comunicado.
A saída de Mateo do hospital teve um grande impacto sobre seus funcionários. Além disso, o gerente do Hospital Mancha Centro, Lucas Salcedo, parabenizou a criança e sua família pela luta contra o vírus e por “não ter jogado a toalha mesmo nos momentos de maior angústia”. Palavras que também foram direcionadas aos profissionais que cuidaram dele. “Quem cuidou de ti tem a satisfação de ter cumprido o seu dever e de ter sempre dado o seu amor e carinho”, disse Salcedo, segundo o médium Europa Press .
Um dos ensinamentos restantes da história de Mateus é que crianças pequenas ainda podem ser profundamente afetadas pela doença, mesmo se os casos forem raros. “A população infanto-juvenil está sujeita ao contágio”, comentou à mídia espanhola Ana Muñoz, médica do Serviço de Pediatria do Hospital Mancha Centro .
Embora existam exceções e seja possível que um menor seja infectado pelo coronavírus e sofra graves consequências, o Dr. Muñoz afirmou que, pelo que se sabe até agora, as crianças com COVID-19 têm melhor prognóstico do que os adultos que dão positivo para o vírus.
Tradução e adaptação: UPSOCL
Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…
Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…
Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…
E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…
Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…
CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO ! Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…