Por: JCS
“Normalmente” verão é comparado a praias lotadas no Rio de Janeiro. Em tempos de pandemia mortal deveria ser diferente para aqueles que querem PROTEGER A VIDA, acontece que boa parte das pessoas não pensam assim e mesmo com o boletim epidemiológico da prefeitura dizendo que 100% da cidade está com alto risco de contágio da Covid-19, há grande volume de pessoas nas praias e os flagrantes de aglomeração são muito comuns.
A equipe da CNN registrou forte movimentação na Praia do Flamengo, Zona Sul do Rio, mesmo com a forte fiscalização da Guarda Municipal.
Pela manhã é possível ver várias pessoas se exercitando, tanto com caminhadas quanto jogando futevôlei. E alguns, sem usarem a máscara.
Na Praia do Leme, muitos banhistas eram vistos sem máscaras e totalmente aglomerados na faixa de areia e no mar, esta cena é muito comum desde o final do ano passado.
No sábado (23), a sensação térmica alcançou 40 graus na capital Fluminense, e assim, as praias ficaram abarrotadas de pessoas.
E desta maneira, a vida segue. Não apenas as praias, más também os bares e casas noturnas estão sendo os principais pontos com registro de infrações às principais normas de prevenção do coronavírus.
A administração pública, através das Equipes da Secretaria Municipal de ordem Pública (Seop), do instituto de Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal e da Defesa Civil já fizeram 167 inspeções nestes estabelecimentos, resultando em nove interdições de eventos clandestinos e 58 infrações sanitárias.
Sexta-Feira (22), a prefeitura constatou forte risco de contágio nas 33 regiões administrativas do município, logo em seguida foram implementadas as medidas restritivas do plano de enfrentamento à pandemia, contudo, a permanência na praia segue liberada.
O prefeito Eduardo Paes cogitou endurecer as medidas no verão. “Não é possível que as pessoas, vendo os outros morrerem, vendo situações que nós estamos observando por todo o Brasil, e numa tentativa que a prefeitura vem tendo de abrir os espaços públicos para que as pessoas não fiquem confinadas em suas casas […] não é possível que as pessoas achem que vão poder curtir o verão à vontade. Não vão. Se a gente continuar no ritmo que está, nós vamos ter que radicalizar. Nós vamos ter que engrossar [as medidas restritivas]”.
Números da pandemia da Covid-19 no Rio de Janeiro
A capital do Rio de Janeiro já contabilizou 184.293 casos confirmados da Covid-19, das quais 16.685 pessoas morreram. Dos casos confirmados de infecção, 165,362 pessoas se recuperaram da doença.
Com informações: CNN
Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…
Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…
Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…
E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…
Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…
CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO ! Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…