Por: JCS
Ele ganhou uma transformação visual em uma loja de Goiânia, assim, o morador de rua e catador de recicláveis João Coelho Guimarães, 45 anos, foi enfim reconhecido pela sua irmã Maria Guimarães, moradora de Brasília.
Ela muito emocionada disse que procurava por seu irmão há 10 anos e o identificou após ler as reportagens nas redes sociais. Ela já entrou em contato com a loja que ofereceu a “transformação visual” nele para marcar um reencontro.
“Eu o vi na reportagem e fiquei morrendo de saudade. Queremos conversar com ele e trazê-lo para passar o Natal com a família”, disse Maria.
Ele é conhecido com Seu João, e sua família é natural de Niquelândia, no norte de Goiás. Ele é o irmão do meio entre os cinco filhos da aposentada, Dona Maria Coelho Guimarães, de 73 anos.
A irmã, que o reconheceu, tem 41 anos, e diz que poucos tios ainda moram na cidade. Ele e a mãe vivem em Brasília há 25 anos.
Maria diz que a última vez que viu seu irmão foi na cidade de Brasília. Ele havia morado ali por algum tempo, trabalhou e resolveu partir em busca de novas oportunidades de trabalho em outros estados. Após sua partida, nunca mais teve contato com ele.
“Há 10 anos, estávamos em Brasília e ele foi para Cavalcante, em Goiás, para trabalhar. Depois, não o vimos mais. Nunca desistimos de encontrá-lo. Mas ele viaja muito e não tem celular, por isso fica difícil manter contato”, afirmou.
Ela ainda revelou que João sempre foi muito carinhoso com a família e que é um homem trabalhador. “Nunca foi preguiçoso. Faz de tudo. Me surpreende vê-lo nessa situação de rua, porque é a pessoa mais organizada que conheci”, disse Maria
Sábado dia (12), João passou em frente a uma loja de moda masculina, alfaiataria e barbearia, como fazia todos os dias, desta vez ele foi surpreendido por um ato de solidariedade do dono da loja, Alessandro Lobo, que é cantor sertanejo, e ambos sempre conversavam e se divertiam.
Naquele dia (12), João entrou na loja e com toda a humildade pediu um barbeador para poder cortar sua grande barba. O cantor, que faz parte da dupla César e Alessandro, seguindo seus instintos, resolveu proporcionar ao morador de rua um “dia do príncipe e o embelezar”, para isto ele orientou a sua equipe para a nobre missão.
“Foi espontâneo. Ele passou na porta e estava muito barbudo. Pediu uma lâmina de barbear. Eu já o conheço há uns dois meses, sempre passa aqui. Então, surgiu a ideia de dar um banho de loja nele”, afirmou.
Da mesma forma que trata os outros clientes, João ganhou um tratamento VIP. Ele ficou quares irreconhecível após fazer a barba, cabelo e o bigode. Para completar o novo visual, ele também ganhou um paletó, três camisas, uma calça e um sapato.
Uma pequena atitude de humanidade trouxe uma transformação na vida do João e o reaproximou de sua família, como é bom vermos as pessoas fazendo o bem para seus semelhantes, isto muda o nosso dia.
Com informações: G1
Imagens: Instagram
Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…
Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…
Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…
E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…
Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…
CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO ! Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…