Por: JCS
Goiânia inova com o projeto “Beleza nas Ruas”, convidaram muitos moradores de rua da capital Goiânia juntamente com 12 outras cidades pelo país para um dia de cuidados com o corpo e com a beleza.
A ação foi realizada no Cepal do Setor Sul.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, calcula que Goiânia tem aproximadamente 1300 moradores de rua. Sendo que 80 são crianças; existem 800 homens e mulheres que dormem em abrigos ou moradias improvisadas, e outros 500 que infelizmente, permanecem dormindo no relento à noite.
“Levar mais que cuidados básicos para a população carente, mas também dar um pouco de carinho para essas pessoas que tem uma vida tão restrita”, é o que pretendemos alcançar com o projeto, afirma Karla Gomes de Lima.
Karla informou que: o projeto foi idealizado e trabalhado por dez meses até tornar-se possível.
Do projeto à prática, teve a ajuda de muitos voluntários e empresas!
O segredo é trabalhar juntos
Paralelo ao “Beleza nas Ruas”, surgiu o “Banho do Bem”, atividade que proporciona banho quente e toalha limpara aos moradores de rua. O projeto já atua na iniciativa com moradores de rua, concedendo banheiros itinerantes.
Karla disse que muitas mudas de roupas e calçados foram doados e separadas com a ajuda dos voluntários.
O importante é que várias empresas de Goiânia participaram do projeto, algumas ofereceram “escovódromo” onde prestavam orientações sobre cuidados bucais. Sendo que, domingo, dia (1), entregaram vários kits de higiene com creme dental e escova, e kits de beleza com alguns cosméticos para que façam os cuidados pessoais.
Com informações: Emais Goiás/ Fotos: Reprodução/Emais Goiás