Mariana tem um abrigo que fundou com o qual resgatou cerca de 400 animais. Agora, ele está distribuindo bolos para motivar as pessoas a doar lonas e lenha usadas em propaganda política.
Sempre que é hora de eleição, é comum vermos que os candidatos constroem grandes cartazes com suas fotos e seus nomes para convocar o eleitorado para votar neles. No entanto, isso também pode produzir lixo e entulho que se espalham pelas ruas, se não forem removidos a tempo.
Mas como em qualquer situação você pode aproveitar a oportunidade para ajudar, uma mulher chamada Mariana achou que a melhor ideia para aproveitar os cartéis que foram lançados na cidade de Monterrey , no México , era construir casas para os cães sem-teto.
Para esses cães, morar na rua torna-se complexo devido ao frio, ao sol forte e à pouca comida que conseguem obter, por isso um telhado, por menor que seja, já gera uma grande mudança em suas vidas.
Segundo informações do ABC Noticias , a mulher ajuda sua comunidade há 13 anos com um abrigo de animais que fundou e com diversos empreendimentos com os quais convive diariamente. Após esses anos de trabalho, ele conseguiu resgatar mais de 400 animais , disse ela.
Na ocasião, Mariana começou a recolher diversos tipos de madeira e telas que eram jogados fora na via pública e a montá-los para transformá-los em casinhas.
“ Me ocorreu que com parte do meu trabalho que faço para manter o abrigo, que é fazer bolos, poderia motivar as pessoas a reaproveitar e reciclar toda a propaganda eleitoral que vira lixo ” , explica a mulher, que doa um cupcake para cada tela doada.
E ao resgatar animais, ele não se limita apenas a cães ou gatos, mas ao longo dos anos vem aprendendo sobre várias espécies. ” Comecei a incluir corujas, gambás, esquilos, e não como um animal de estimação, mas como uma reabilitação como uma mãe substituta e depois os soltei “, disse ele.
Ela planeja colocar as casinhas que construiu em lugares públicos e onde haja movimento de pessoas. Por isso Mariana fez um apelo para que as pessoas doassem suas lonas que ficaram sem uso e também as madeiras.
Para ela, esse gesto pode dar ” uma segunda chance na vida para reciclar “ e ” aproveitar isso para os cães de rua
Traduzido e adaptado de UPSOCL