Unidades de controle e bem-estar também seriam adicionadas. A violência contra animais de estimação ainda é muito comum.
Todos nós dizemos que o cão é o melhor amigo do homem. Que amamos nossos animais de estimação tanto ou mais do que nossas próprias vidas. A maioria de nós fala sério, mas alguns mentem. Não sabemos quem são até que as suas intenções sejam claras: são as pessoas que, por trás do disfarce de amantes dos animais, se revelam abusadores ou mesmo assassinos.
A violência animal é um tema ainda muito comum no mundo. Cães, gatos e outros animais domésticos são algo totalmente comum no mundo em que vivemos. Nós os vemos em muitas casas, brincando com as crianças, entretendo ou acompanhando os pais. Mas por trás dessa aparente vida ideal, em muitos casos há uma realidade paralela, que pode terminar em cachorros feridos, mutilados ou até mortos.
Alguns países têm leis mais rígidas do que outros a este respeito, o que é uma pena: da mesma forma que existem acordos para respeitar os direitos das pessoas, não faz sentido que não haja algo semelhante sobre o abuso de animais.
É por isso que cada vez que algum lugar anuncia que vai impor penas mais altas a quem comete crimes contra os animais, só podemos nos alegrar. No Estado do México, foram os últimos a anunciar que propõem um endurecimento das medidas.
A deputada Elizabeth Millán anunciou um projeto que visa punir com 4 anos de prisão aqueles que forem acusados e comprovadamente cometidos atos de abuso contra animais inocentes, segundo a Tv Azteca.
Junto com isso, os abusadores serão punidos com multas financeiras bastante elevadas, que serão reforçadas pela criação e posterior contratação de Unidades de Controle e Previdência em todo o Edomex. Eles também terão tarefas de controle populacional, devido à superpopulação comum de cachorros vadios nas ruas.
Cuidar de animais de estimação não inclui apenas não ser agressivo com eles. Uma parte importante é também a chamada propriedade responsável. Isso implica que, se vamos ter um cachorro em casa, e não temos a intenção de que ele tenha filhos com uma cadela, devemos esterilizá-lo.
Se não temos recursos ou espaço para cuidar de uma ninhada de filhotes, é melhor nem tentar.
Cuidar dos animais é uma questão que preocupa todos nós que nos declaramos amantes dos animais, sejamos sérios ou apenas uma máscara.
Adaptado e traduzido de: UPSOCL