“É o cumprimento de uma missão que recebi de Deus de evangelizar também os surdos, de comunicar a palavra, por meio da língua de sinais”, disse o padre Aluízio Ricardo Aleixo.
Quando o amor for verdadeiro, não haverá obstáculos grandes o suficiente para se interpor entre os apaixonados. Por isso, embora pareça difícil, este casal com deficiência auditiva pôde realizar seu casamento como qualquer outro, mas ao invés das palavras do sacerdote, sua união foi consagrada em língua brasileira de sinais (libras).
São Adrielly Monteiro e Adalberto Ferreira , um casal de surdos que protagonizou um terno casamento na cidade do Lajedo , no Brasil , onde nada faltou para poder jurar o seu amor até à morte , embora tivessem de o fazer pela sua maneira de comunicando .
O surpreendente é que eles tinham um padre que conhecia a linguagem de sinais para oficializar o casamento . Era algo que eles não esperavam, mas felizmente contaram com o Padre Aluízio Ricardo Aleixo para esta ocasião.
“O primeiro sentimento foi de respeito , pois o padre usou Libras (língua brasileira de sinais) durante toda a cerimônia , garantindo que nós, como súditos, pudéssemos ter acesso ao sacramento do casamento em nossa língua. Ficamos muito animados ”, disse a noiva, segundo a Razões para Acreditar .
Entretanto, para que o resto dos presentes ao casamento entendessem, o pai também falou em português . Isso poderia ter acontecido depois que o casamento foi adiado devido à pandemia de COVID-19 .
“Não esperava que o padre vestisse Libras . Foi muito emocionante ” , comentou Ferreira, o noivo . Foi algo que surpreendeu a todos, pois não é comum um padre ser treinado assim. Na verdade, eles trouxeram seus próprios intérpretes de sinais para a cerimônia, mas não precisaram.
“Para mim o momento de festa é extraordinário . O fato de usar Libras é o cumprimento de uma missão , missão que recebi de Deus de evangelizar também os surdos , de comunicar a palavra, por meio da língua de sinais ” , disse o padre Aluízio .
Esta sacerdote está há 14 anos na prática do sacerdócio e por acaso foi evangelizada por uma pessoa surda . Daí nasceu o seu sentimento de inclusão com as pessoas com deficiência .
“(É) um ato que promove maior reflexão para a sociedade, mostrando a importância de se aprender Libra , independente do papel profissional que seja exercido . O gesto do padre foi acolhedor e muito respeitoso comigo , com o meu marido e com os convidados surdos , sabendo que usamos uma linguagem diferente da maioria ”, acrescentou a noiva
Traduzido e adaptado de: UPSOCL
Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…
Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…
Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…
E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…
Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…
CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO ! Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…