Por: JCS

Cenas de pessoas unidas orando em volta de hospitais em Santa Catarina estão se multiplicando nas redes sociais nos últimos dias. Eles oram ajoelhados e estendem as mãos ou encostam nas paredes da unidade de saúde, eles são familiares cujos parentes estão internados no hospital com covid-19, assim, eles oram com fervor pela recuperação de seus entes queridos internados.

Na cidade de Chapecó, o advogado José Valderi da Silva, 43 anos, filmou uma destas correntes de oração com cerca de 20 pessoas fazendo uma prece na frente de um hospital privado da cidade. Ele informou que viu a cena ao chegar no hospital com sua namorada que faria uma consulta, sábado (27).

sensivel-mente.com - Parentes dos pacientes se ajoelham em volta de hospitais no Oeste de SC e fazem corrente de oração

“Fiquei muito impactado, sensibilizado. Me deu uma tristeza e fiquei emocionado com o ímpeto de choro, porque dá um desespero na gente. Afinal de contas, sabemos de todo o contexto [que a cidade vive]. Fiquei preocupado. Enviei as imagens para o grupo da minha família, na ideia de conscientizá-los”, afirmou o advogado.

Conforme o último boletim que foi divulgado na quarta-feira (3) pelo governo do estado, 838 pessoas foram internadas com a covid-19 nos hospitais de Santa Catarina. Assim, são 688.,600 casos confirmados de Covid-19 e 7.618 óbitos desde março do ano passado.

Assista ao Vídeo:

 

Com informações: G1






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.