Por: JCS
Um professor de química ficou curado da Covid-19 depois de ser cuidado e devidamente tratado por um médico que recebeu uma bolsa de estudos deste professor quando ainda era estudante, em Goiânia, foi um reencontro emocionante. Conforme as palavras do médico Wallace Pinheiro, salvar a vida do antigo professor foi uma grande forma de cumprir sua missão profissional: salvar vidas!
Wallace era de Trindade, Região metropolitana de Goiânia. Era filho de um policial e uma empregada doméstica, ele tinha consciência que era muito difícil entrar em uma faculdade pública. Desde 2010, saiu procurando nos colégios da capital ajuda para futuramente se tornar um médico.
Como ninguém quer dar nada de graça, as respostas sempre foram negativas, contudo, ele foi apoiado pelo cursinho que o professor Marcos Araújo era proprietário naquela época. “Ele falou assim: Meu grande sonho é ser médico, mas está difícil, porque eu venho de escola pública, eu tenho pouca base, mas eu tenho muita força de vontade”.
“Aí eu perguntei: ‘Wallace, para que você quer ser médico? ’’. E ele respondeu uma coisa que eu me arrepio até hoje: ‘Para salvar vidas’.”, contou o professor Marcos.
A rotina de estudos era forte e intensa, acordava às 4:40 h e pegava ônibus em Trindade para estar às 7:10 no cursinho, em Goiânia, assim, Wallace foi aprovado em 2012 em vários vestibulares. A última vez que o Professor Marcos e o aluno Wallace se encontraram foi há três anos, quando Wallace se formou e teve a colação de grau.
A verdade é que eles se reencontraram sem saber, e, em uma situação extremamente delicada. Marcos contraiu covid-19 em agosto. No princípio os sintomas eram poucos e fraquinhos, contudo, a situação piorou e passou a ter muitas dificuldades em respirar. Ele ficou 20 longos dias internado no Hospital de Campanha de Goiânia, tendo 90% dos pulmões comprometidos.
Em uma “coincidência” da vida, ele estava sendo cuidado e tratado por Wallace, seu ex-aluno.
“No início, eu não acreditei que fosse o Wallace, eu acreditei que fosse um anjo. Um anjo na forma do Wallace. Como se Deus tivesse me mandado um anjo, e o anjo fosse aquele menino que eu tanto confiava”, falou.
O médico ficou estarrecido ao ver seu ex-professor naquela condição tão difícil: “Na hora eu nem pensei que poderia ser ele. A gente nunca pensa que o pior está acontecendo com alguém que a gente gosta”.
“Eu parei e falei: Deus, me ajuda. Me ajuda a salvar a vida do Marcos. Era a grande chance que eu tinha de retribuir o que ele me deu”, revelou o médico.
Reconhecer o ex-aluno Wallace deixou o paciente bem mais seguro durante a internação. “Ele conversou comigo e disse: ‘Você se lembra que falou que eu, como médico, iria salvar muitas vidas? Então, eu vim salvar a sua’. Aquilo, naquele momento, me encheu de esperança e eu pensei que ia vencer, não ia entregar os pontos”, confidenciou o professor Marcos.
Marcos saiu do hospital em outubro e está em casa, recuperado e SEM SEQUELAS. “A lei do retorno vem mesmo. Eu jamais imaginaria que aquele menino, aquele garotinho, um dia pudesse ser responsável pela minha vida. A minha vida esteve na mão dele e, graças a Deus no céu e o Wallace aqui na terra, eles conseguiram manter a minha vida”, finalizou.
Com informações: Portal G1
[adinserter name=”so nos adsense no fundo”
Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…
Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…
Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…
E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…
Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…
CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO ! Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…