A missão de um verdadeiro professor é se importar com as pessoas. Se importar com o contexto de vida das crianças e olhar no fundo dos olhos de cada uma delas e compreendê-las.
Quem optou pela área do ensino e trabalha dando aulas tem uma verdadeira “missão”, importando-se em levar o conhecimento para cada aluno dentro da sala de aula. Para que o ensino e aprendizagem ocorram é necessário muito apoio do professor. E isto é o que tem acontecido com o professor argentino Júlio Cruz, ele apareceu nas redes comprovando que ser professor é um “dom”.
Ele apareceu em fotos nas redes sociais dando aulas na Escola de Comércio da República do Panamá, as imagens mostravam ele escrevendo na lousa e segurando no colo o filho de uma de suas alunas que estava fazendo as lições enquanto o professor ensinava. Um gesto muito difícil de se ver nos dias de hoje, onde o professor além de ser um facilitador do ensino, ajuda uma aluna que leva o seu filho para a sala de aula, este é um grande e nobre gesto de EMPATIA.
A aluna mamãe se chama Moira Hinojosa e está matriculada no último ano do ensino médio. Ela não tem com quem deixar o seu bebê, o “menor aluno da sala” Santino, assim, ela precisou levar a criança para a sala de aula. Graças à empatia e cumplicidade do professor Júlio, ela poderá de se dedicar aos seus estudos.
A atitude do professor faz parte de uma rede de apoio que toda a sala e professores dão à aluna que leva seu filho para a sala de aula, todos se revezam cuidando da criança para incentivar a mãe a prosseguir em seus estudos.
“Desde o início da minha gravidez fui à escola e cada uma das integrantes do grupo educativo esteve ao meu lado, dando-me apoio e ajuda nos momentos em que mais precisei. Ninguém me negou auxílio, e depois que ele nasceu, não queriam que eu faltasse, pois isso prejudicaria os estudos. Ver o carinho deles por meu filho é admirável”, afirmou a mãe da criança.
Na verdade, a sala acabou virando um belo e verdadeiro Berçário para o pequeno Santino. Em uma entrevista à imprensa local, Moira afirmou que seu bebê se acostumou tanto com o carinho recebido pelo professor que frequentemente entra em sono profundo em seus braços.
O professor Júlio ama a ideia de poder ajudar sua aluna tendo a companhia amorosa de seu bebê: “Brinco que ele roubou meu coração. É uma criança disciplinada e terna…”, afirmou.
Com informações: RPA
Imagens: Arquivo Pessoal
Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…
Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…
Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…
E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…
Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…
CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO ! Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…