Motivação

Professora brasileira está entre os finalistas do “Nobel da Educação”

Por: JCS

Ou seja: ela está classificada entre os 10 finalistas da premiação, que é considerada como o “Nobel da Educação” – este concurso é promovido pela Varkey Foundation juntamente com a Unesco e tem como objetivo homenagear educadores de vários países que criam novos projetos e têm ideias inovadoras.

Para se ter uma ideia da concorrência, a professora Doani concorreu com 12 mil inscritos, de cerca de 140 países. Ela é uma professora bilíngue de português e libras na Escola Municipal Júlio Mesquita Filho, Campinas, São Paulo.

Assim ela conseguiu ficar entre os 10 finalistas. O anúncio de nove, dos dez finalistas, foi realizado nesta quarta-feira (4). O vencedor do Global Teacher Prize 2020 deve ser comunicado no dia 3 de dezembro e ganhará US$ 1 milhão de bonificação, quantia que em nossa moeda gira em torno de R$ 5.400.000,00

Última Vaga

A última vaga a ser divulgada entre os 10 finalistas provavelmente será comunicada na próxima semana e dois outros professores brasileiros concorrem a ela:
Francisco Celso Freitas, professor do sistema socioeducativo do Distrito Federal e Lília Melo, que leciona na periferia de Belém do Pará.

Prof. Doani Emanuela

A professora Doane ficou imensamente feliz quando soube que estava classificada entre os 10 primeiros colocados ao prêmio.

Professora de Campinas está entre os 10 finalistas com projeto Sala8 Foto Arquivo Pessoal

“Essa classificação faz todos olharem para a educação de surdos e dizer sim, os surdos são capazes, e nós professoras também somos capazes, a educação pública é capaz. Temos problemas, mas também temos muitas coisas boas. Estou super feliz e emocionada”, revelou na entrevista cedida ao Acidade ON Campinas.

Ela conseguiu destaque por conta de seu projeto Sala8, canal que ela tem no Youtube em que divulga várias videoaulas em libras e língua portuguesa das disciplinas de matemática, português, geografia e ciências.

Todos os conteúdos das aulas são ministrados pela própria Doani, o objetivo é que os alunos surdos tenham acesso à educação básica.

Professora Doani no Top 10 – Foto: divulgação

“Acredito que a visibilidade do Sala8 poderá contribuir com os surdos, seus familiares e professores que atuam diretamente com este público. Sabemos do tamanho do nosso país, de suas preciosidades, mas também reconhecemos os seus problemas. O canal é uma forma da linguagem de Libras, língua legítima e natural ao surdo, chegar a cada cantinho desta terra”, disse com gratidão.

Esta é a segunda vez que ela fica entre os finalistas desta premiação.

Em 2017 ela foi uma das concorrentes com o projeto de aulas bilíngues, que promovia a interação entre público ouvinte e não ouvintes.

A professora disse que: caso eu ganhe este prêmio, utilizarei para expandir o canal do Youtube.

O projeto é ampliar os conteúdos, treinar e profissionalizar surdos em produção e edição de vídeos, tornar o canal uma ferramenta de inclusão e abrir portas para o mercado de trabalho.

Com informações: CidadeOn

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

1 semana ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

2 semanas ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

2 meses ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

1 ano ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

1 ano ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

1 ano ago