Novidades

“Professora se vira nos 30” para ministrar sua aula à distância

Por: JCS

“Professora se vira nos 30” para ministrar sua aula à distância

Uma imagem tem chamado a atenção nas redes sociais, e levantado vários questionamentos sobre a forma com que os professores estão tendo que se virarem para montarem uma aula à distância aos seus alunos. Na maioria dos casos os professores não têm os recursos didáticos necessários e nem locais apropriados para a ministração das aulas.

A imagem mostra uma professora escrevendo em uma lousa com giz, e, o mais intrigante é a forma com que ela prende seu aparelho celular para captar as imagens. Com quase nenhum material apropriado, ela amarra o celular com tiras de pano entre um cabide plástico, assim o celular pega o ângulo certo dela escrevendo na lousa.

Foto: Reprodução Instagram

“Claro que ela está longe dos recursos pedagógicos ideais para um bom ensino e aprendizagem, como: Sala iluminada, quadro magnético para escrever, retroprojetor para slides e som adequado. O bom professor sabe que boa parte do ensino depende dele e da sua maneira “pessoal” de criar os recursos para a aula”.

Mais intrigante ainda é a forma com que ela resolveu prender o cabide com tiras de tecido suspensas entre o teto e outras tiras amarradas em uma cadeira para que talvez o celular não se movimentasse. Fala sério, quanta criatividade com pouquíssimos recursos para poder cumprir sua missão de ensinar em tempos de quarentena. Esta professora merece aplausos!

Devido ao distanciamento social imposto pela pandemia, não é possível que os professores estejam juntos para, na escola, ministrarem suas aulas. Assim, cada professor tem que se virar da maneira que pode e com os recursos que pode e do jeito que sabem e podem. Uma das maiores questões desta modalidade de “Ensino à distância” é que a grande maioria dos professores não está preparada tecnicamente para este tipo de ensino, uns por não dominarem totalmente as técnicas e os recursos tecnológicos.

Um outro questionamento dos professores é que nunca tiveram treinamento específico que os habilitem a ensinarem à distância, isto sem falar da falta de motivação por não estarem recebendo seus salários.

Mesmo assim, é necessário reconhecer o grande esforço que determinados professores estão enfrentando para levar o ensino até os lares de seus alunos, talvez os pais das crianças destes alunos nem imaginem que por trás da imagem captadas por este celular, tem uma professora que ama o que faz e com os recursos que tem se vira nos 30 para ministrar sua aula à distância e ensinar.

Parabéns a todos os professores que improvisam, usam de sua criatividade para levar conhecimento aos alunos deste país.

 

Imagens: Instagram

 

 

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

1 semana ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

2 semanas ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

2 meses ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

1 ano ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

1 ano ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

1 ano ago