Enquanto o mundo inteiro está assistindo os devastadores incêndios florestais em chamas na Austrália de longe, algumas pessoas estão enfrentando terror em tempo real. E enquanto os bombeiros dão tudo o que precisam para combater os terrores e salvar o máximo possível da impressionante vida selvagem australiana, o impacto ainda é tão grande que pode ser difícil para alguém envolver a cabeça nela. O filho de “O Caçador de Crocodilos” Steve Irwin, Robert, tentou explicar a escala real dos danos causados pelo incêndio com sua mãe Terri e teve dificuldade em segurar as lágrimas enquanto sua mãe falava sobre o impacto na população vulnerável de coalas. Desde que meio bilhão de animais foram potencialmente perdidos nos incêndios florestais australianos, a família Irwin já ajudou mais de 90.000 animais.
Terri e Robert Irwin conversaram com o Sunrise, tentando explicar o real impacto dos incêndios na vida selvagem australiana
"Being able to treat and help koalas is few and far between because they're basically incinerated"
Terri Irwin chats about the devastating impact of Australia's bushfires on our vulnerable koala population.
More on this story: https://t.co/Im1bLS9oZj pic.twitter.com/9a5EqQlivR
— Sunrise (@sunriseon7) January 5, 2020
Há uma estimativa amplamente divulgada de que a Austrália já perdeu quase meio bilhão de animais nos incêndios que devastam o país. Centenas de milhares de animais nativos foram mortos ou gravemente feridos. Muitas pessoas em todo o país tentam ajudar os animais feridos, com zoológicos e clínicas veterinárias nas linhas de frente. A equipe do Hospital Zoo Wildlife da Austrália também está entre eles, apesar de estar a quase dois mil quilômetros da zona de incêndio. “Somos capazes de oferecer um refúgio seguro para a vida selvagem que precisa de ajuda”, disse Terri Irwin ao Sunrise. Seu filho Robert continuou dizendo que estão vendo todos os tipos de lesões diferentes. Atualmente, eles cuidam de gambás, pássaros, coalas, ornitorrinco e muitos outros tipos de animais que estão sendo cuidados nas instalações criadas para esse fim.
Enquanto sua mãe estava explicando o estado atual da população de coalas, Robert, de 16 anos, teve dificuldade em conter as lágrimas
Os dois explicaram que a inalação de fumaça e queimaduras estão acontecendo com frequência, mas também os animais estão entrando em áreas onde não deveriam escapar das horríveis condições. Isso significa que eles são atropelados por carros e estão sendo atacados por animais domésticos, por isso há um efeito horrível. Eles também se sentiram realmente preocupados com a população de coalas. “O instinto de coala é subir, pois a segurança está no topo da árvore”, explicou Terri. “Os eucaliptos têm tanto óleo que inflamam e explodem no fogo. Isso significa que ser capaz de tratar e ajudar os coalas é muito pequeno, porque eles são basicamente incinerados. ”
Aparentemente, poderia ser necessário alistar coalas como espécies ameaçadas após esse evento devastador
O filho de 16 anos do falecido Steve Irwin, Robert, estava tendo dificuldades para conter as lágrimas enquanto sua mãe elaborava a situação da população de coalas dizendo: “Estamos apenas tentando fazer o possível para ajudar da maneira que pudermos. , mas é uma situação absolutamente horrível. Estamos com o coração partido. ”Um dos bombeiros que trabalha na zona de incêndio, Damian Campbell-Davys, viu a situação e disse:“ Os cangurus podem pular, mas os coalas não podem escapar ”.
O povo da Internet admirou sua reação sincera
Texto traduzido e adaptado do site: BoredPanda