Por: JCS
Sergio Meneguelli, prefeito que administra a cidade de Colatina, (ES), não se julga melhor ou superior a qualquer um cidadão de Colatina, faz questão de ser igual aos outros, trata todos com humildade, por isso é o prefeito mais respeitado e apoiado do Brasil.
Suas atitudes são extremamente coerentes com a missão de um bom administrador público, sempre sua prioridade é a necessidade da cidade, tanto que, em 2018 ele cancelou a verba de carnaval para construir uma escola (todos aprovaram sua atitude). Ele destoa te todos os políticos que conhecemos, pois, poupa a verba pública, só gasta com prioridades, anda de bicicleta para ir ao gabinete, quando vai a uma escola participa da merenda com os alunos. Sempre que pode, coloca a mão na massa e faz trabalhos manuais na cidade, pintando, plantando e ajudando os servidores no que for necessário.
“Quando a gente gosta, a gente trata bem. Eu gosto da minha cidade e eu não vejo nada demais em fazer isso aqui. Hoje é sábado, dia de relaxar, então cada sábado estamos fazendo dois, três canteiros com dinheiro que conseguimos de empresários (…) Isso vai aumentando a autoestima do cidadão, porque a minha missão é fazer esse povo ser feliz. Eu não sou prefeito, eu estou prefeito”, diz com muita consciência.
“Vamos fazer a nossa cidade mais alegre e as nossas crianças mais felizes”, afirma o prefeito. “Sempre lembrando que ai daquele adulto que não tiver uma criança dentro de si. Então, vai ser legal também ver um adulto brincando”.
Quinta feira, dia 7, Sergio Meneguelli foi flagrado por um morador esperando na fila de atendimento em um posto de saúde.
O cidadão ficou perplexo ao ver o prefeito esperando, ele pensou consigo: Quase todos os políticos fazem questão de serem atendidos nos melhores e mais caros hospitais particulares da cidade, atendimento que quase nenhum cidadão comum consegue ter, pois é muito caro.
“Estou aqui aguardando uma consulta e foi surpreendido com a presença do prefeito Sergio Meneguelli, aguardando também como se fosse um ‘cidadão comum”.
Ao ouvir, Sergio o corrige dizendo: “Como se fosse não, meu amigo… Eu sou um cidadão comum! “. E afirma: “Tem mais de um mês que estou esperando esse exame”.
“Eu tenho que sentir a realidade da população. O político tem que sentir na carne o que esse povo enfrenta”, concluiu.
Como a fila estava andando, Meneguelli diz: “ Tá chegando minha vez! “ .
Com informações: RPA
Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…
Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…
Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…
E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…
Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…
CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO ! Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…