A mãe dos três bebês morreu após dar à luz por bactérias em seu corpo. Hugo Alberto Vicente precisa de apoio.
No dia 1º de maio de 2020 nasceram no Hospital 1º de Mayo, em El Salvador, os trigêmeos: Ana Zafiro, Andrea Nicolle e Ariana Giselle. Doze dias depois, os recém-nascidos tiveram alta e seu pai, Hugo Alberto Vicente, os recebeu. Sozinho, porque infelizmente sua esposa, Erika, faleceu dez dias após o parto devido a complicações que uma bactéria causou em seu corpo.
Após o parto, Erika não acordou da anestesia e deixou este mundo, segundo a família disse ao jornal local La Prensa Gráfica . Eles não receberam nenhuma explicação adicional de que uma bactéria a atacou durante o procedimento e ela perdeu a vida. Um momento difícil para todo o clã.
Hugo Alberto Vicente disse ao jornal que tem sentimentos contraditórios sobre a situação. Embora sinta felicidade por ser pai de três meninas, a dor de perder sua amada e mãe dos bebês significa muita dor.
Além disso, o pai sabe como é difícil enfrentar a criação de três bebês e pediu ajuda para isso. Requer mantimentos, comida para bebês, roupas, entre outros itens essenciais.
Ele solicitou o apoio de indivíduos e instituições altruístas. Felizmente, porém, ele está contando com alguns parentes se revezando para cuidar dos trigêmeos enquanto ele trabalha pela manhã.
A família mora no bairro Vista Linda, no cantão de Plan del Pino, no município de Ciudad Delgado, onde recebeu o prefeito do município, Elmer Cardoza, acompanhado por um médico e uma psicóloga, que revisou o estado de saúde das três meninas e eles deram atenção psicológica. Os trigêmeos têm uma irmã mais velha de 5 anos.
Traduzido e adaptado de: UPSOCL