O médico brasileiro, Marc Abreu, desenvolveu um tratamento que permitiu a remissão total de um paciente com câncer em estágio terminal. O paciente, Scott Miller, de 68 anos, havia sido diagnosticado com câncer de próstata estágio IV em julho de 2021 e o câncer já havia se espalhado para vários órgãos.
O tratamento utilizado pelo médico conseguiu eliminar tanto as células-tronco cancerígenas quanto as moléculas sinalizadoras responsáveis pelo desenvolvimento e recorrência do câncer. O caso clínico foi apresentado na 38ª edição do Congresso Anual da Society for Thermal Medicine, em San Diego, nos Estados Unidos.
A inovação utilizada foi a tecnologia BTT, que aumenta a temperatura de forma controlada para induzir proteínas de choque térmico no cérebro. Miller recebeu cinco sessões e obteve remissão completa.
De acordo com Abreu, a redução da expressão da proteína de choque térmico está associada a doenças neurológicas, envelhecimento e câncer. Para o tratamento de câncer, foram utilizadas frequências diferentes durante a indução com o objetivo de atuar em áreas distintas. Essa mesma modalidade de tratamento é usada para doenças neurológicas, mas a receita é diferente, segundo o especialista.
Com informações: Diário do Nordeste
Por: JOTTA