Por: JCS
Não é novidade que os passageiros de aplicativos na hora de solicitar uma corrida fiquem muito preocupados, o fato é que já aconteceram inúmeros casos de racismo, homofobia, assédio e também estupro durante estas corridas de aplicativos. Em relação às mulheres e a preocupação com segurança, a empresa Uber lançou uma boa iniciativa que contribuirá para aumentar a segurança às brasileiras que se utilizam desta plataforma.
Tanto que criou o “Elas na direção”, como parte da parceria feita com a Rede Mulher Empreendedora, que objetiva desenvolver e fortalecer a comunidade de mulheres que dirigem para a Uber no Brasil. A iniciativa é bem interessante, pois oferece a possibilidade de que as profissionais tenham a opção de receber apenas chamadas de passageiras mulheres.
“A Uber acredita que todo movimento é capaz de gerar oportunidades e que as oportunidades devem ser iguais. Por isso, estamos criando uma plataforma para contribuir com que mais mulheres assumam a direção das suas vidas e tenham novas alternativas de renda, conquistando seus objetivos, sua independência pessoal e financeira”, pontua a empresa.
O projeto deve começar nas cidades de Campinas, Curitiba e Fortaleza a partir de outubro de 2019 em “operação piloto”, contudo, há planos de se estender a todo o Brasil em 2020. A Uber assegura que este projeto terá ações exclusivas destinadas às atuais mulheres motoristas e principalmente as que pretendem dirigir para a Uber também.
Olhe que interessante, com a ferramenta U-Elas, motoristas mulheres poderão receber apenas chamadas de passageiras mulheres, além de firmar parcerias especiais na locação de veículos e vendas de produtos nas viagens, informa a empresa.
A Uber pretende oferecer cursos presenciais e on-line sobre ”empoderamento” pessoal e econômico, bem como o atendimento presencial exclusivo de mulher para mulher nos “Espaços Uber” das cidades atendidas pelo aplicativo.
Assista ao vídeo publicado para divulgação da iniciativa:
Elas na Direção para contribuir com que mais mulheres assumam a direção das suas vidas e tenham novas alternativas de renda, conquistando sua independência pessoal e financeira como motoristas parceiras da Uber. pic.twitter.com/MS3wkKkYam
— Uber Brasil (@Uber_Brasil) October 24, 2019