Não faz muito tempo, houve uma festa divertida no Zoológico de Atlanta: seu gorila Anaka comemorou seu sexto aniversário. Para comemorar a alegre ocasião, os funcionários das instalações tiraram algumas fotos da menina grande e as compartilharam no Facebook. As pessoas começaram a enviar seus melhores desejos. No entanto, enquanto parabenizavam Anaka, aqueles que eram mais observadores notaram um detalhe curioso e interessante.
O gorila tem uma mancha única de pigmento na mão. Na foto de close-up da mancha rosa, ela parece notavelmente humana. O que é compreensível, considerando que os gorilas têm polegares opostos. Curiosamente, como todos os primatas, eles também têm impressões digitais e digitais dos dedos dos pés, que às vezes podem ser usadas para fins de identificação. Ao contrário da maioria dos animais que estamos acostumados a ver, os primatas têm unhas e unhas em vez de garras. Eles são usados para abrir e raspar coisas, limpar e arranhar.
De acordo com o zoológico, não apenas a pele de Anaka é única, mas sua personalidade também. “[Ela] costuma latir para a mãe e outras pessoas para conseguir um lugar privilegiado para comida e suco”, escreveram em seu site. “Ela é frequentemente vista cavalgando sobre seu irmão e irmãs.”
Algumas pessoas pensavam que Anaka tem vitiligo, uma condição da pele a longo prazo caracterizada por manchas da pele perdendo seu pigmento. Mas Morena Lale comentou que escreveu para o zoológico e eles não confirmaram:
“Fiz essa pergunta … e esta é a resposta deles: ‘Bem, o pigmento da pele sempre foi assim e não mudou ao longo do tempo. anos, então achamos que é apenas uma marca de nascença legal. ‘” Para saber mais sobre a característica distintiva de Anaka, o Bored Panda também procurou o Zoo Atlanta.
Texto traduzido e adaptado do site: Boredpanda