Mari Fer enfrenta seu câncer com sorrisos e amor. Não foi fácil, principalmente financeiramente, então tiveram que vender plantas, bolos e cosméticos.
A pandemia desmoronou muitos hospitais, praticamente todos os serviços de saúde. Todas as luzes apontaram para o fim da COVID-19, mas as outras doenças não desapareceram nem pararam de atingir quem as sofre. A pequena María Fernanda, mexicana, tem câncer e é exemplo de uma lutadora incansável.
Ela tem 3 anos e com a família vendem plantas para pagar o tratamento da leucemia. Cada venda é uma alegria, uma motivação extra. Não foi nada fácil para ela, mas ela não desiste e enfrenta problemas com muitos sorrisos e amor.
Ela mora na cidade de Allende, ao sul de Monterrey (México), onde tem lidado com sua doença e também com o contexto atual, com a pandemia do coronavírus.
Ela sofre de leucemia linfoblástica aguda, um tipo de câncer muito perigoso que se origina na medula óssea. Pode ramificar-se para outras partes do corpo.
Apesar de tudo, Mari Fer não desiste e continua a viver cada dia até ao limite. Sorri e se alegra com cada detalhe, mesmo com cada venda. Seus olhos refletem felicidade, como não importa o que aconteça amanhã.
A pandemia também afetou a economia e a oferta de medicamentos anticâncer, tornando a situação mais complexa. Como resultado de tudo isso, eles decidiram concentrar todas as suas forças na venda de suculentas.
Através de uma conta no Facebook , onde publicam as notícias da menina, coordenam a venda para que as pessoas saibam onde comprar e fazer parte desta bela causa.
Eles já haviam vendido bolos, cosméticos e até tampas de plástico de embalagens descartáveis, que juntaram para ganhar algum dinheiro extra.
Tudo isso não foi suficiente, então eles decidiram criar a comunidade no Facebook e transferir suas forças para as lindas plantinhas.
Mas não é tudo, porque seus produtos são mais do que plantas, são objetos de decoração que também vêm com lindas mensagens motivacionais.
“Mesmo que o sol se ponha e o vento silencie, não vou desistir, ainda há vida nos meus sonhos.”
A família agradece todo o apoio e doações que recebe, seja a compra de uma planta ou o envio de uma mensagem de incentivo.
Esta pequena guerreira vai conseguir superar, não temos dúvidas. Você pode visitar seu perfil no Facebook aqui.
Traduzido e adaptado de: UPSOCL
Crédito imagens: Facebook Mary Fer