Por: JCS
Uma querida avó, que é um exemplo de força, fé e perseverança na vida ganhou um lindo presente de natal neste ano, e foi um presente honroso e merecido!
Dona Ana Lopes Ferrer, tem 77 anos, e sua vitória é quádrupla, ela acumulou 4 grandes vitórias que a tornou digna do prêmio: Ela venceu o Câncer, infecção generalizada, depressão e a Covid-19 (Essa vitória é para pouquíssimos).
“O troféu foi presente de Natal meu e da minha mãe para ela. Ela mereceu esse troféu. Foi muito guerreira”, afirmou o neto Henrique Ferrer.
A dona Ana Lopes Ferrer é uma vitoriosa por natureza, moradora de Cambuí, Minas Gerais. É uma professora aposentada que tem 3 filhos e seis netos.
Histórico de uma Guerreira.
O neto Henrique contou que:
“Num exame de rotina em fevereiro de 2020 descobrimos que minha avó tinha um câncer de intestino. Era maligno e ficamos muito chocados”.
O médico pediu uma cirurgia urgente, e logo em seguida explodiu a pandemia da Covid-19.
“Nisso começou o drama do coronavírus e pela idade resolvemos operar ainda mais rápido pois não sabíamos o que estava por vir. A cirurgia foi um sucesso e logo ela já estava em casa, porém a oncologista achou bom entrar com uma quimioterapia preventiva”.
“Em maio sua saúde teve uma recaída e descobriu-se que dona Ana estava com uma forte infecção, que se agravou se transformando em uma infecção generalizada”.
“Esse foi o pior momento de todos, foram muitos traumas e complicações. Depois de dias na UTI ela saiu dessa”, logo a seguiu veio outra grande batalha.
“Uma velha conhecida dela resolveu aparecer. Uma DEPRESSÃO e crise de pânico fortíssimos e muitos e muitos dias até acertar a dose do remédio, já que ela estava tomando vários ainda”, disse Henrique.
“E quando achamos que já́ dava para pedir música no Fantástico ela ainda pegou o coronavírus”, postou o neto no Instagram
Covid-19
Já em novembro, ela contraiu a Covid-19.
“Mesmo sem sair de casa, em isolamento total, uma pessoa da família contraiu Covid e acabou passando pra ela. Fui surreal pensar que depois de tudo ela ainda passaria por essa”.
Henrique disse que a querida vovó teve “acompanhamento médico imediato, mas ficou muito fraca. [A doença] atingiu os músculos, mas graças a Deus não atacou o pulmão”.
A entrega do Troféu
Uma semana antes do natal tivemos a feliz notícia, ela ficou boa e “podia festejar”.
“A ceia da família foi muito feliz e resolvemos dar a ela um TROFÉU DE GUERREIRA”, disse Henrique. Ele muito feliz com o desfecho da história comemorou no Instagram.
“Vó, vc é incrível e viverá mais de 100 anos. Amo muito você!”.
Com informações: SNB